Brilhante constatação

É impressionante como jovens jornalistas têm a capacidade de se acharem fazendo trabalhos espetaculares e inéditos. Quando era mais jovem, e eu nem sou tão velho assim, confesso que sofri um pouco desse mal. Falo em “um pouco” pois quero crer que sempre tive noção da minha pequenez intelectual/jornalística. Se me achava melhor, era em comparação aos colegas da minha classe. Sim, um toque de arrogância talvez, mas digo sem medo: uma arrogância necessária, até.
Mas voltando ao assunto inicial: é impressionante ver jovens se achando em alguma coisa. E é engraçado se ver um pouco neles e, bem, ter vontade de dar um tapão na nunca e dizer algo como “envelheça, seu mané” ou “vai ler um pouco mais, vai”.

Se por um lado acho necessário ter um pouco dessa empolgação juvenil no trabalho, é muito mais interessante pensar sempre em como isso está uma bosta e tentar melhorar.

(Em maio de 2007)

Esse post foi publicado em Egotrip, Jornalismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

