Contribuição obrigatória

Essa é nova pra mim: hoje, ao receber meu salário, fui informado de que parte dele foi destinada ao sindicato “que me representa como jornalista”. É isso aí: contribuição sindical obrigatória, regulamentada por lei e tudo mais.

Mesmo não sendo sindicalizado e não gostando nem um pouco daquele povo, tenho de pagar. Além do que já me é descontado pelo governo todo mês de INSS e FGTS (10%).

Como é mesmo aquela frase? “É por esse tipo de coisa que o país não vai pra frente”?

(Em abril de 2007)

Esse post foi publicado em Brasil, Egotrip, Jornalismo, Nonsense. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

