De Parati, a revista Piauí

A revista “piauí”, assim mesmo, em caixa baixa, era para ser lançada na FLIP deste ano – tanto é que apoiou duas mesas sobre jornalismo (Lillian Ross/Philip Gourevitch e Cristopher Hitchens/Fernando Gabeira). Por conta de um atraso, a revista acabou não saindo: mas a promessa é que saia em outubro.

O material de divulgação, distribuído em Parati, diz que “piauí” “será uma revista para quem gosta de ler” e “contará histórias de pessoas”, “mulheres e homens de verdade”. Promete ser algo como a “New Yorker” é, ou seja, uma revista de reportagens e histórias. Pelo que sei, a revista é uma iniciativa do cineasta João Moreira Salles e de Luiz Schwarcs (da Companhia das Letras).

Com periodicidade mensal, 40 mil exemplares de tiragem e vendida em bancas por R$ 7,90, a revista terá como colaboradores (não terá colunas nem colunistas fixos) nomes como Danuza Leão, Daniel Galera, Ivan Lessa, Oliver Sacks, Rubem Fonseca, Luiz Schwarcz, Martin Amis, Angeli, Ricardo Calil, Eduardo Coutinho, entre outros.

Da redação fazem parte Adam Sun, Cassiano Elek Machado, Claudia Warrak, João Moreira Salles, Luiz Maklouf Carvalho, Marcos Sá Corrêa (que deve ser o editor), Mario Sergio Conti, Raquel Zangrandi, Raul Loureiro e Xico Vargas.

A torcida é para que vingue. A conferir.

(Em agosto de 2006)

Anúncios
Esse post foi publicado em Jornalismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s