Palmas pra eles

E Renan Calheiros foi absolvido. Gostaria de pedir palmas eloqüentes aos valorosos do PT Aloízio Mercadante e Ideli Salvatti, que lutaram bravamente pelo nobre presidente do Senado. E usando o surrado argumento de que a cassação era coisa pra desestabilizar o governo. Pra essa gente, sempre é fácil dizer que há algum complô contra o governo Lula em curso. “Olha, não façam o jogo da oposição, eles, no fundo, querem é desestabilizar o governo”. Tá bom.

Sinceramente, dá nojo. Mas isso é o Brasil. Uma palavra na oposição, outra no governo.

Quando Renan faz ameaças veladas a outros senadores, “poderia ser com você”, no fundo ele está certo. Há inúmeros ali como Renan. Há inúmeros ali que compactuam com isso. Mas uma pergunta: vai se continuar aceitando até quando esse joguinho, esse acobertamento?

(O Noblat fez a melhor cobertura. E aqui a cronologia da coisa toda.)

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Política. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Palmas pra eles

  1. Bruno Ribeiro disse:

    A culpa é do tal voto secreto – essa aberração! Essa esculhama mija nas calças só de pensar na hipótese de ter de dar a cara a tapa e defender uma posição firme, com coerência ideológica. São, com raríssimas exceções, todos uns vendidos. Antes mesmo da votação eu já levantei a minha plaquinha de “Eu já sabia” no meio da multidão.

  2. Carlos disse:

    A culpa é de quem votou pela absolvição ou pela abstenção (é claro que o voto secreto ajuda, e muito). É nessas horas que a gente vê um pouco do caráter de cada um, e o Mercadante ter feito o que fez, rapaz, me deixa profundamente decepcionado, não só porque eu já votei nele, mas por ele já ter feito tanto discurso inflamado contra os tucanos e os pefelistas.

    Agora, vem fazer um papelão desses… não dá pra entender, sinceramente. De que adianta falar a vida inteira em oligarquias? Em coronéis do nordeste? Em políticos vendidos? Hein? Hein?

  3. Bruno Ribeiro disse:

    O Mercadante não é melhor nem pior do que a maioria desses canalhas. Não me lembro de ter votado nele, representa a parte do PT que mais contribuiu para essa situação lamentável. O que não quer dizer, absolutamente, que a coisa antes era melhor. Essa culpa é ancestral e não deve ser debitada só na conta do PT. O que eles fizeram foi apenas entupir a privada e fazer transbordar a merda.

  4. disse:

    Uns vendidos, mesmo.

    Tô parabenizando os eleitores do Lula hoje, todos eles. Parabenizando porque a pedido do governo o sensacional Mercadante deu uma mãozona pra este país.

    Mas é isso aí. Nação que elege o Lula merece o país e o senado que tem.

  5. disse:

    Obs: Lembremos que o senador Antonio Carlos Magalhães foi obrigado a renunciar no governo Fernando Henrique Cardoso, após ter sido pego fraudando o painel da excelentíssima casa do senado.

  6. Carlos disse:

    Bruno: sim, também, concordo. O duro, como eu disse, é só ver esse povo ficar fazendo discurso moralista. E isso vale também pros tucanos, pros demos… mas acho que é mais forte pro PT, pelo histórico deles na oposição.

    Zé: é isso aí. Mercadante deu uma mãozona ontem. Que beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s