A frase da página 161

A quinta da frase da página 161 do livro mais próximo (via Delfin):

“Ele respondeu que não.”

Ok, trecho mais insosso impossível. A frase está no novo livro do Diogo Mainardi, “Lula é minha anta” (editora Record), engraçadíssimo. Diria até que serve como um modelo de como se portar perante o poder: na base da paulada. Mesmo sendo uma coletânea de colunas já publicadas na Veja (de 2005 a 2007), o livro vale bastante a pena — o Mainardi ficou ainda mais afiado. E a campanha pra derrubar Lula é bastante cômica.

Esse negócio devia ser “escolha a frase mais legal do livro”. Ok, vamos lá, eu vou escolher uma frase legal, porque a quinta frase da página 161 não valeu:

“Continuo na mesma. Continuo tentando derrubar Lula. O assunto já ficou velho. Mas não consegui encontrar outro melhor. Lula é meu Moby Dick. Lula é minha Lolita. Lula é meu rato Ignatz. Há quem prefira que Lula perca nas urnas. Não me animo com essa possibilidade. Uma derrota nas urnas, por mais esmagadora que fosse, não teria aquele caráter de exemplaridade que a abertura de um processo criminal contra ele poderia ter.” (Esse trecho está na página 77)

1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161 (ou em qualquer outra página);
3ª) Procurar a 5ª frase completa (ou qualquer outra frase);
4ª) Postar essa frase em seu blog (ou não);
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (bobagem…);
6ª) Repassar para outros 5 blogs (não precisa ser cinco, um tá bom).

A quem vou dar este trabalho chato? Deixa eu ver… Que tal , a Beatriz, e o Baiano? (Estou com preguiça de escolher os outros dois.) Bruno?

Esse post foi publicado em Literatura. Bookmark o link permanente.

4 respostas para A frase da página 161

  1. Bruno Ribeiro disse:

    Obrigado pela lembrança, companheiro. Mas vou declinar do desafio, pois o blog entrou em recesso por uma temporada. No retorno, ainda sem data prevista, retomo a corrente. Abraço!

  2. Bia disse:

    Divertido isso… tá lá, filhão.

  3. Bia disse:

    Filhão, vamos marcar uma volta à cervejaria em Barão na próxima semana? Que noite(s) você pode? O Pedro já topou.
    bjos!

  4. Carlos disse:

    Terça-feira é um bom dia pra mim, e vocês? Quinta também é tranquilo.

Deixe um comentário

