Pato e Ronaldo

Foi bonito ver ontem a estréia de Alexandre Pato no Milan, contra o Napoli, pelo campeonato italiano (5 a 2). Ainda mais porque era a reestréia de Ronaldo Fenômeno. Havia uma pressão enorme em cima do moleque que, aos 17 anos, assinou um contrato milionário com um dos maiores times do mundo.

De certa forma, foi surpreendente ver o futebol que Pato apresentou logo na estréia. Nem tão surpreendente se pensarmos que ele jogou muito bem mo mundial de interclubes, quando ainda defendia o Internacional, no final de 2006 – ou seja, um ano atrás. Mas surpreendente o bastante se persarmos que boa parte do mundo do futebol estava com os olhos voltados para ele. Ele que já vem sendo tratado como um novo Ronaldo, outro fenômeno.

Ronaldo que, aliás, procurou ajudar ao máximo Pato a fazer logo o seu gol, dando dois passes na cara do gol quando poderia ter chutado direto. E Ronaldo foi outro que surpreendeu mais uma vez. Marcou logo dois. O gol de Pato veio no final do segundo tempo. Num chutão do meio campo para a área adversária, Pato dominou com estilo, se livrou do zagueiro e bateu por baixo do goleiro.

Baita estréia. Vai ser legal acompanhar Kaká (que se jogou pro gasto ontem), Pato e Ronaldo juntos. É só o Milan acertar aquela defesa que tem tudo pra ganhar tudo de novo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Futebol. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s