Top 5 escritores que admiro

E/ou gostaria de escrever igual e/ou me influenciaram.

1. Gay Talese, pelos estupendos “A mulher do Próximo”, “Fama e Anonimato” e “O Reino e o Poder”
2. Paulo Francis, pela porra-louquice e textos apaixonantes
3. H. L. Mencken, pela fluência e leveza (ou acídia?) em tudo que escrevia (vale uma leitura do “Livro dos Insultos” – que, parece, será relançado em breve)
4. Machado de Assis, pela ironia e por ter me marcado bastante quando li “Memórias Póstumas”; é engraçado, mas vejos ecos de Machado em P. G. Wodehouse
5. Philip Roth – precisa explicar? Porque é craque: “O Complexto de Portnoy” é engraçadíssimo e “Pastoral Americana” é um baita livro
(e um extra: Malcolm Gladwell, que me surpreendeu demais com seus livros “Blink” e “O Ponto de Desequilíbrio” – estou preparando resenhas pra cada um)

Estou esquecendo alguém? Com certeza.

Esse post foi publicado em Egotrip, Literatura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

