Previsões para 2010

As minhas malfadadas previsões para 2010.

Futebol: Brasil ou Espanha ganharão a próxima Copa do Mundo; no Brasileirão, vai dar Corinthians (que perderá a Libertadores) ou São Paulo (que ganhará a Libertadores).

Política.BR: José Serra será eleito presidente do Brasil, numa disputa muito acirrada (principalmente nos últimos momentos) com Dilma Rousseff. Lula, depois alguns poucos meses, dará pitacos em tudo no novo governo.

Cuba: Fidel morrerá e seu irmãozinho levará o país por mais um tempo. Tudo continuará na mesma, como sempre.

Venezuela: Chávez continuará no poder e vai continuar a fazer do país uma merda (agora com câmbio duplo). Uma hora o povo vai cansar e botar o maluco pra fora. Ou não: a repressão aumentará e a Venezuela será uma nova Cuba, com censura (mais forte), autoritarismo e muita corrupção.

China: O país ganhará mais força no mundo. O que pode ser bom, mas é extremamente ruim também (frase mais Cléber Machado impossível).

Brasil: Continuará crescendo e tendo destaque internacional. Mas só deslanchará se fizer as reformas tributária e trabalhista – que têm mais chance de acontecer se o próximo presidente for Serra.

Ah, é isso. Tô com preguiça de escrever mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Economia, Esportes, Futebol, Mundo, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s